DA REDAÇÃO
Reprodução
O diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Valdir Cardoso Leite, o Júnior Leite, pediu exoneração do cargo na tarde de segunda-feira (4).
O pedido de exoneração se dá na iminência do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) assumir a Prefeitura de Cuiabá, de forma interina, após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ser afastado por decisão liminar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta segunda-feira (4).
Em declarações para à imprensa, Stopa prometeu demitir dois do staff de Emanuel, caso assumisse à prefeitura. Ele não citou nomes, mas, em momentos anteriores, fez críticas a Júnior Leite por deixar os serviços de obras públicas a desejar na Capital. O vice-prefeito chegou a afirmar que Leite é "desonesto, incompetente e mentiroso".
Leia mais:
Vereador protocola pedido de cassação de Emanuel após afastamento
Foto mostra Emanuel reunido com Arcanjo e empresário de esquema na Saúde
Na nota divulgada à imprensa, Júnior Leite disse que, após dois anos da Limpurb, sente que cumpriu o que foi pedido por Emanuel.
"Por questões pessoais solicitei o meu desligamento. Agradeço a confiança e a oportunidade de mais uma vez poder trabalhar por Cuiabá. Agradeço todos os trabalhadores da Limpurb, ao movimento comunitário e a todos que direta ou indiretamente contribuíram com nosso trabalho”, finaliza Leite.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.