DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (União) seguiu a recomendação da Controladoria Geral do Estado (CGE) e demitiu Marcel Souza Cursi do cargo de Fiscal de Tributos da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). A decisão foi formalizada em Diário Oficial nesta sexta-feira (20).
Marcel, que chegou a ocupar o cargo de secretário da pasta, enfrentou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) devido à sua participação em esquemas de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
Curisi foi investigado na operação Sodoma, que em 2015 resultou na prisão de diversas pessoas, incluindo o ex-governador Silval Barbosa (2010-2014). Conforme as investigações da época, Marcel Cursi foi considerado o 'mentor intelectual' por trás de fraudes fiscais. Ele já possui condenações em algumas das ações penais derivadas da operação.
Como servidor de carreira da Sefaz, Marcel Cursi exercia a função de Fiscal de Tributos, com um salário bruto de R$ 45.260,48, além de uma verba indenizatória de R$ 9.000,00.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.