DA REDAÇÃO
Reprodução
Leonardo Albuquerque vai chefiar o Ermat a partir desta quinta-feira
O ex-deputado federal e ex-deputado estadual Leonardo Albuquerque (Republicanos) foi nomeado, nesta quinta-feira (4), para chefiar o Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat).
O governador Mauro Mendes (União Brasil) exonerou do cargo a servidora Michele Donatoni Castro dos Santos, que estava no Ermat desde junho de 2022.
O escritório tem histórico de servir para abrigar aliados do governo que estejam sem mandato, à exceção de Michele, que é servidora de carreira da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Antes, passaram pela unidade Carlos Fávaro (PSD), antes de ser eleito senador, e o advogado Aécio Rodrigues (União Brasil).
A nomeação de Leonardo Albuquerque acontece em meio a um movimento do governo para contemplar aliados do Republicanos. O ex-vereador por Cuiabá Felipe Wellaton, do mesmo partido, foi escolhido secretário-adjunto de Estado de Turismo em abril. O vice-governador Otaviano Pivetta é filiado à sigla.
Leia mais:
Wellaton deve chefiar Turismo, e Dr. Leonardo também será alocado
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.