DA REDAÇÃO
Gustavo Duarte
O prefeito Emanuel Pinheiro está em Brasília em semana decisiva
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está em Brasília nesta segunda-feira (13) em uma semana decisiva para a continuidade de seu mandato à frente do Executivo municipal.
Duas decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vão ditar o futuro de Emanuel.
A prefeitura recorreu ao STJ para suspender a decisão do Tribunal de Justiça que ordenou ao Estado que faça uma intervenção na Saúde da capital, a pedido do Ministério Público Estadual. A decisão está nas mãos da presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura.
Também no STJ, Emanuel enfrenta um novo pedido de afastamento do cargo, em um recurso movido pelo Ministério Público Estadual com aval do Ministério Público Federal. O processo é derivado da Operação Capistrum, que apura um esquema de contratações temporárias ilegais na área da Saúde.
O pedido de afastamento está na pauta da Corte Especial de quarta-feira (15), também sob relatoria da presidente do STJ.
Leia mais:
STJ coloca afastamento de Emanuel na pauta do dia 15
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.