DA REDAÇÃO
Em menos de 24 horas, paredão do Portão do Inferno, na MT-251 que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães, registrou seu segundo deslizamento de terra na noite desta segunda-feira (11).
A situação foi registrada por motoristas que trafegavam pela pista por volta das 22h. No vídeo, Polícias Militares de Chapada atuaram na desobstrução da via para minimizar os danos causados.
Na tarde de ontem, por volta das 14h, ocorreu o primeiro desmoronamento do paredão. No local, a secretária de Obras Rodoviárias, pasta integrada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Nivea Calzolari, esteve no local e, também por meio de vídeo, informou que o Estado vai adotar medidas emergenciais para conter os pequenos desmoronamentos.
Leia mais:
Rochas deslizam de paredão e afetam trânsito na estrada de Chapada
Contudo, por ser um trecho de rodovia estadual, que é de responsabilidade federal, com a coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), as intervenções são limitadas.
A recomendação até o momento é que os motoristas sigam os limites de tonelagem e velocidade e, em dias chuvosos, tenham cuidado.
Veja vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.