DA REDAÇÃO
Reprodução
Comitiva de Mato Grosso se reuniu com o diretor-geral da ANTT em Brasília e pediu a duplicação
A Rodovia dos Imigrantes, que liga o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, até o Distrito Industrial, na Capital, será duplicada pela Nova Rota, sucessora da empresa Rota do Oeste, que detinha a concessão da BR-163. A garantia foi dada pelo diretor-geral Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale Rodrigues, ao senador Jayme Campos (União-MT) e a uma comitiva de Mato Grosso.
O grupo pediu que a obra seja colocada como prioridade e recebeu a confirmação de que a obra, de fato, integra o pacote de responsabilidades da nova concessionária, constituída com a aquisição do controle acionário pela MT Par.
Integraram a comitiva o deputado federal Coronel Assis, os deputados estaduais Júlio Campos (UB) e Fabinho Tardin (PSB), o presidente da Câmara de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares (UB), as vereadoras Gisa Barros (UB) e Rosy Prado (UB), o vereador Professor Vitamina (Republicanos); o vereador Luís Cláudio (Progressistas), de Cuiabá; os secretários de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo, e, de Governo de Várzea Grande, Ismael Alves; e ainda o presidente da subseção de Várzea Grande da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodrigo Araújo.
“Está se transformando num ‘trecho da morte’. Todas as semanas morrem uma, duas pessoas ali", salientou Jayme Campos. Ele observou ao diretor-presidente da ANTT que ao longo dos 28 quilômetros desse contorno estão instalados em torno de 400 grandes empreendimentos comerciais – o que está a exigir uma atualização do projeto de duplicação.
Rafael Vitale Rodrigues, ao assegurar que o contorno faz parte da concessão, observou que todos as obras previstas no contrato foram escalonadas por um período de 8 anos, a partir da substituição do controle acionário. Nesse caso, caberá a Nova Rota definir as obras que serão prioridades. O dirigente da ANTT defendeu também uma atualização do projeto da Imigrantes para contemplar necessidades que não previstas no planejamento anterior.
Leia mais:
BR-163: solução inédita do Governo de Mato Grosso cria marco na infraestrutura nacional
Nova concessão promete anel viário entre Sinuelo e Coxipó do Ouro
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.