DA REDAÇÃO
Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Rosa Neide fez 124 mil votos, mas não se reelegeu em Mato Grosso
A deputada federal Rosa Neide (PT) obteve 124 mil votos em sua tentativa de reeleição neste domingo (2).
Mesmo assim, por causa do quociente eleitoral, Rosa Neide não conseguiu voltar à Câmara dos Deputados.
Ela foi o nome mais votado entre os candidatos a deputado federal. O segundo colocado, Fábio Garcia (União), teve cerca de 25 mil votos a menos.
O PT de Rosa Neide faz parte da Federação Brasil da Esperança, com PV e PCdoB. Para ter direito a uma vaga, entre as oito de Mato Grosso, a federação precisaria ter em torno de 172 mil votos.
A votação expressiva da parlamentar destoou dos demais integrantes da chapa. O segundo mais votado da federação foi Julier Sebastião (PT), com 7 mil votos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Suely Rosas 04/10/2022
Um absurdo esse coeficiente eleitoral. Injusto. Se eu fosse alguma pessoa influente, eu mudaria alguns absurdos, que pode ser como sugestão: o mandato de presidente, governadores e prefeitos, seria de 5 anos e acabaria com à reeleição; 2° turno( um gasto de recurso público a mais) ; o coeficiente eleitoral, fundo eleitoral ,mandato de senador p 4 anos, orçamento secreto, emendas parlamentares e cartão cooperativo. Uma vergonha.
Adilson Dos Reis Pereira 03/10/2022
Bom Bom
2 comentários