DA REDAÇÃO
Vereador Abilio Junior: conversa com procurador Lenine Póvoas (gravata rosa) e o advogado Edmundo Taques (de costas)
As oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó, que apura suposta quebra de decoro do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), estão sendo marcadas por alguns momentos de tensão ou bate-boca.
Na manhã da última terça-feira (21), por exemplo, o vereador Abílio Júnior (PSC) se “estranhou” com o advogado Edmundo Taques, responsável pela defesa do ex-secretário, Alan Zanatta, que prestou depoimento à CPI.
Em dado momento, Abílio pediu que a defesa de Zanatta não o auxiliasse nas respostas relativas aos questionamentos feitos pelos vereadores.
Edmundo Taques, por sua vez, afirmou que estava apenas dando orientações jurídicas a seu cliente e disparou: “Estou aqui ouvindo pacientemente todos os questionamentos, muitos até que não tem relação com a investigação. Não fiz qualquer intervenção de modo a orientar meu cliente a dar sua resposta. Estou apenas fazendo orientações jurídicas”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.