DA REDAÇÃO
Gerardo Humberto é um dos juízes que concorrem à vaga em Cuiabá
Cinco juízes do Tribunal de Justiça disputam a titularidade da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, onde são julgados crimes contra a dignidade sexual de crianças, adolescentes e idosos.
Todos são magistrados atualmente titulares de Varas no interior do Estado e a promoção para essa unidade significaria a vinda definitiva para Cuiabá e para a entrância final.
Concorrem ao posto os juízes Hanae Yamamura de Oliveira (5ª Vara de Cáceres), Hugo José Freitas da Silva (1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde), Gerardo Humberto Alves da Silva Junior (Vara Criminal de Diamantino e auxiliar da Presidência do TJMT), Anna Paula Gomes de Freitas (2ª Vara Criminal de Tangará da Serra) e Leilamar Aparecida Rodrigues (2ª Vara Cível de Tangará da Serra).
A 14ª Criminal de Cuiabá julga crimes contra a dignidade sexual e dolosos contra vida até a pronúncia, praticados contra crianças e adolescentes e os feitos relativos aos crimes contra a dignidade sexual, dolosos contra vida até a pronúncia, crimes contra a pessoa (lesão corporal, perigo de contágio, perigo à vida ou à saúde, abandono, omissão de socorro, maus tratos e tortura), crimes contra a liberdade (constrangimento ilegal, ameaça, sequestro e cárcere privado, escravidão), crimes previstos no Estatuto do Idoso e as Contravenções Penais praticados contra idosos, bem como as Cartas precatórias Criminais de sua competência.
Leia mais:
Fábio toma posse na Casa Civil e defende bom relacionamento com Poderes
Riva, Janete, Silval, Nadaf e Pacheco viram réus por lavagem na compra de fazenda
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.