DA REDAÇÃO
Secom-AL
O deputado Cattani, que, na AL, só se preocupa com a defesa do presidente Bolsonaro
O ultrabolsonarista deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) faz de tudo para agradar o presidente Jair Bolsonaro (PL), sua família e a militância radical, no contexto do negacionismo em relação à pandemia de Covid-19.
Na semana passada, o parlamentar, que se acha um "herói" por ter convencido a maioria dos colegas, na Assembleia Legislativa, a aprovar o projeto que proíbe a exigência do passaporte da vacina em Mato Grosso, foi além da devoção bolsonarista.
Leia mais:
Deputado-pastor não reconhece diploma de jornalista
Durante uma discusão com os petistas Valdir Barranco e Lúdio Cabral - por sinal, os únicos que votaram contra o projeto -, Cattani afirmou, sem corar, que sente orgulho quando alguém o chama de negacionista.
Para um parlamentar que definiu, como foco principal de sua atuação na ALMT, a defesa intransigente do presidente Bolsonaro, andando na contramão da Ciência, na verdade, nem assusta mais.
O que assusta é que, durante a primeira votação do projeto, nas galerias do Legislativo, dezenas de pessoas batiam palmas para o deputado do PSL.
Em tempo: Cattani não liga para políticas públicas, de tal forma que, até agora, ele não apresentou projetos que beneficiem as pessoas nas áreas de Saúde, Educação, Transportes...
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.