DA REDAÇÃO
Reprodução/Instagram Gilberto Cattani
Na noite de quarta-feira (24) o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), publicou uma nota de agradecimento às forças de segurança após a prisão de seu ex-genro, Romero Xavier Mengarde, e do irmão dele, Rodrigo Xavier Mengarde, acusados de serem mandante e executor na morte da filha do deputado, Raquel Maziero Cattani, na última quinta-feira (18).
“Em nome da minha família, agradeço as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso por elucidar de forma rápida o crime contra nossa filha Raquel Maziero Cattani e por nos trazer, mesmo que neste momento difícil, um pouco de consolo”, publicou o deputado.
Mentor do assassinato, Romero foi preso na casa do ex-sogro. Apesar de estar separado da produtora de queijos, Maziero mantinha um bom relacionamento com os pais de Raquel e vinha consolando-os pela perda da filha. O ex-marido de Raquel chegou a ser apontado como suspeito do crime ainda na sexta-feira (19), quando o corpo da vítima foi encontrado por sua mãe, Sandra Cattani. Todavia, ele acabou sendo liberado e tendo sua participação no assassinato inicialmente descartada.
Na segunda-feira (22) Cattani havia saído em defesa do ex-genro, chegando a publicar sobre em suas redes sociais, atacando a imprensa. “Com o coração partido, mas preciso falar algumas coisas aqui….. o marido da Raquel não foi preso e nem confessou crime algum e nem eu matei minha filha, como foi noticiado….. tenham pelo menos respeito a dor alheia seus desgraçados…..”
O assassinato
De acordo com as investigações, durante a tarde do dia 18 de julho, Romero chamou pessoas, com quem nem tinha muita convivência, para beber e assar carne. No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria na cidade e, assim, não seria considerado o principal suspeito.
Rodrigo ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio. Romero sabia da rotina de Raquel e de forma planejada havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.
Djeferson Krobauer/Powermix
Momento em que os irmãos Mengarde são presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.
Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira (18), a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local. Em seguida, Rodrigo subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora da casa e levou a moto da vítima com destino a Lucas do Rio Verde.
Rodrigo foi preso nesta quarta-feira (24) em Lucas do Rio Verde e confessou o crime. Em sua residência, havia objetos pessoais da vítima, como perfume, aparelho de som, porta celular e uma faca.
Leia mais:
Mandante de assassinato, ex-marido de Raquel Cattani foi preso na casa do ex-sogro
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.