DA REDAÇÃO
Ana Vitória, meio-campista de Rondonópolis-MT e jogadora do Atlético de Madrid, foi fundamental na vitória da seleção brasileira feminina de futebol sobre a Espanha por 4 a 2 na semifinal olímpica em Paris, garantindo a vaga na final contra os Estados Unidos. A classificação já garante ao menos a medalha de prata à equipe brasileira, que tentará o ouro no jogo que será disputado no sábado (10).
A trajetória de Ana Vitória começou de forma modesta aos oito anos, quando foi apresentada ao União Esporte Clube e dispensada por não haver uma equipe feminina. Contudo, seu talento foi rapidamente reconhecido e, após se destacar na seleção Sub-15, foi emprestada ao Mixto EC em Cuiabá durante o Campeonato Brasileiro de 2015, marcando o início de sua carreira. Com a profissionalização do futebol feminino no país, acabou ganhando mais destaque e chegou a equipes européias.
Além do sucesso de Ana Vitória, Mato Grosso também teve destaque com a canoísta Ana Satilá, que conquistou a 4ª posição na semifinal de slalom nesta segunda-feira. Esta é a primeira vez que atletas de Mato Grosso chegam a uma final olímpica em Paris, evidenciando o crescente reconhecimento e sucesso dos esportistas do estado.
Leia mais:
Conheça os 10 atletas de MT que estão nas Olimpíadas de Paris
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.