DA REDAÇÃO
Reprodução
A área na região do Contorno Leste alvo de uma ordem de reintegração de posse cumprida na segunda-feira (11) não tinha apenas casas paupérrimas.
Imagens gravadas pela Polícia Militar, responsável pelo cumprimento da ordem judicial de retirada dos invasores, mostram casas bem construídas, de alvenaria, inclusive com piscina e motor hidráulico.
A região conhecida como Brasil 21 foi desocupada na segunda em meio à resistência dos invasores. Segundo a PM, os ocupantes da área atiraram pedras, paus e fogos de artifício contra os militares. Em resposta, a PM atirou com balas de borracha e spray de pimenta contra as pessoas presentes no local.
"Olha o nível de 'casebres' encontrados em uma área em que estamos realizando a desocupação de área ocupada ilegalmente. Estamos cumprindo uma determinação judicial, lembrando que todos os meios necessários de negociação foram utilizados", escreveu o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes.
As estruturas deverão ser demolidas no processo de desocupação da área.
Leia mais:
Policiais foram atacados com paus, pedras e fogos de artifício, diz Sesp
Veja os vídeos:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Shirley 14/03/2024
Eu comprei um terreno e pago prest. de 1.300 ate hoje, sem condições financeiras para construir. Esse, no entanto, já pegou o terreno de graça. Aí fica fácil, né?!
Janete 12/03/2024
Parabéns aos pobres sem teto. A máfia do grilo. Chama os senhores políticos pra defender eles. Eu sim , tive que comprar e parcelar o lote que eu tenho hoje .
2 comentários