DA REDAÇÃO
Reprodução
O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá aprovou uma resolução contra a realização de uma segunda audiência para discutir o futuro da saúde de Cuiabá depois da intervenção, que foi suspensa no dia 5 de junho, após uma série de confusões no evento.
A decisão foi dada pela presidente do Conselho e interventora na Saúde de Cuiabá, Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini, conforme publicado na edição do Diário da Prefeitura nesta quarta-feira (19).
A audiência aguardava uma nova data para ser realizada. Segundo o parecer da Comissão Especial do órgão colegiado, pesou na decisão não a confusão, mas o fato do tema ser "competência exclusiva" dos conselhos de saúde. Assim, os membros votaram para ser contra um novo debate.
O primeiro encontro para discutir a saúde de Cuiabá no pós-intervenção se deu sob gritarias, pedidos de segurança e até em bate-boca entre o procurador do estado Hugo Felipe Martins de Lima e um dos manifestantes ligados à prefeitura.
A audiência foi proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) e Abilio Brunini (PL), inimigos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com o objetivo de discutir a situação do município em receber a pasta da Saúde de volta nas três instâncias do poder - municipal, estadual e federal.
Leia mais:
Procurador diz que Emanuel foi covarde ao faltar audiência
Audiência sobre intervenção em Cuiabá acaba em gritaria e pedidos por segurança
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Emerson Santana de Almeida 20/07/2023
E COMO SEMPRE O POVO SI FUDEND....NAS MÃOS DESTES CRÁPULAS,FRENTE AO NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO, A SAÚDE,E A VIDA. NÃO É O FO FO...DELES OU FAMÍLIA DELES, NA RETA!!
1 comentários