DA REDAÇÃO
O desembargador Rondon Bassil, que determinou nova prisão a Frigeri
Na decisão em que mandou prender o ex-servidor Fabio Frigeri, no bojo da Operação Rêmora, o desembargador Rondon Bassil destacou que o alvo tinha “certeza da impunidade”.
Frigeri teve a nova prisão decretada em razão das ameaças que é acusado de ter feito, via WhatsApp, ao ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto. Ambos são réus da operação, que apura esquemas na Pasta.
“Mesmo sob a vigência de medidas cautelares diversas que lhe impediam de aproximar-se de outros denunciados, não apenas tentou estabelecer contato com um deles, mas, além disso, pretendeu claramente ameaçá-lo!”
“Não pode quedar-se inerte a Justiça ao se deparar com tal comportamento, eis, que em admitindo-se tal hipótese, estar-se-ia, perigosamente, a estimular o acusado a incursionar em novas práticas de descumprimento da determinação legal”, disse o desembargador.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.