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POLÍTICA Sábado, 15 de Março de 2025, 13:53 - A | A

15 de Março de 2025, 13h:53 - A | A

POLÍTICA / PUBLICIDADE

Projeto da ALMT é selecionado para apresentação em evento nacional

O case “Automações para Instagram” será apresentado no dia 29 de abril de 2025, no 14º Redes WeGov, em Florianópolis

DA REDAÇÃO



A Publicidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi selecionada para apresentar o case de sucesso "Automações para Instagram" na Feira de Cases, durante o 14º Redes WeGov – um dos eventos mais importantes sobre comunicação digital no serviço público, que acontecerá no dia 29 de abril de 2025, em Florianópolis (SC).

Entre os 15 projetos selecionados, estão ações de linguagem simples, campanhas educativas, uso estratégico das redes sociais e iniciativas voltadas à transparência e à participação cidadã.

O analista legislativo da ALMT Yuri Caseiro foi o criador do projeto Automação para Instagram. Para ele, “esse reconhecimento é significativo e relevante, pois mostra o comprometimento da equipe de publicidade e mídias sociais, que busca constantemente novas ideias para levar ao cidadão conteúdos e informações relevantes sobre a Assembleia Legislativa de Mato Grosso”.

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Yuri acrescentou ainda que “esse evento é reconhecido por destacar os projetos mais inovadores e impactantes realizados por órgãos governamentais no Brasil. Estar entre os 15 cases selecionados para apresentação na Feira do Redes WeGov é inspirador”, afirmou.

A publicitária da ALMT Maria Cristina de Souza Teodoro é uma das pessoas que fez parte do projeto. “É gratificante nosso trabalho ser selecionado. A equipe toda leva esse mérito. O nosso case será apresentado para os outros comunicadores da comunicação pública que estarão lá, e que essa ideia possa servir de exemplo e ser implementada em vários outros lugares”, destacou.

Para o gerente de Publicidade da Assembleia, Ricardo Sardinha, o case de sucesso "Automações para Instagram" possibilita a democratização da informação. “Nossa equipe trabalhou nesse projeto e é uma alegria receber a notícia de que fomos selecionados. A Automação para o Instagram cria uma comunicação com questões que envolvem desde um público específico até debates complexos como economia, meio ambiente, saúde e o bem-estar da população”, disse Sardinha.

O presidente da ALMT, deputado Max Russi, afirmou que “o case Automações para o Instagram produzido pela Publicidade é uma ferramenta importante de comunicação, pois cria uma interação com a população. Esse trabalho vem ao encontro dos anseios da Casa de Leis, que é dar transparência, agilidade e deixar os internautas por dentro de tudo que acontece no Parlamento estadual. Uma excelente iniciativa da Secom e também uma alegria em saber que esse projeto foi selecionado e será apresentado na Feira de Cases em Florianópolis”.

O secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa (Secom), coronel Henrique Santos, disse que “as novas tendências na comunicação pública fortalecem os laços participativos do órgão público e a sociedade. Na Secom, temos profissionais comprometidos com esse processo evolutivo e o Redes Wegov nos traz a oportunidade de trocar experiências e complementar a nossa comunicação com os novos modelos digitais, além de servir de exemplo a outros comunicadores públicos”.

Case “Automações para Instagram” – A ferramenta desenvolvimento pela equipe da Publicidade envia demandas detalhadas para quem quer se aprofundar no assunto desejado. O usuário digita a palavra-chave na publicação e a automação é ativada, após isso ele recebe o conteúdo extra sobre a publicação. Em 1 ano, mais de mil interações foram atendidas, oferecendo conteúdo personalizado, resultando em um maior engajamento e em publicações concisas sobre demandas desejadas.

Neste ano, a maior participação foi de órgãos estaduais (53,3%), seguidos por federais (33,3%) e municipais (13,3%). Já em relação aos poderes, o Executivo lidera (40%), seguido pelo Judiciário (26,7%), Legislativo (20%) e órgãos de controle (13,3%).

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