GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), oficializou o primeiro nome de seu secretariado, que tomará posse em 1º de janeiro de 2025. Trata-se da médica pediatra Lúcia Helena Sampaio, que será a titular da Secretaria de Saúde de Cuiabá.
A revelação foi feita em entrevista ao MT1, da TV Centro América. Inicialmente, Abílio falou que pretendia convidá-la para ocupar a pasta. Com o apresentador do telejornal confirmando que ela já havia aceitado nos bastidores, ele confirmou.
"Então vai ser ela", falou o prefeito eleito, reforçando que a Saúde será a prioridade em sua gestão.
Sobre o setor, Abílio disse que vai acabar com 'cabide de empregos' na pasta, promovendo concursos públicos e processos seletivos. "A expressão chegar com pé na porta, está sendo interpretada de forma equivocada, porque nós não queremos paralisar os serviços que existem, mas melhorar os serviços, corrigir os erros", falou.
OUTRAS PASTAS
Sobre as demais secretarias, o prefeito eleito frisou que definirá os nomes em diálogos com o grupo político e técnico que o ajudou no processo eleitoral. "Foram várias pessoas que ajudaram a gente a formatar o plano de governo e vamos fazer esse diálogo", pontuou.
Ele disse que pretende também conversar com o PL, Novo, DC e PRTB, partidos que participaram de seu arco de alianças para definir espaços nos cargos de confiança. Além disso, vai dialogar com partidos e políticos que declararam apoio ao seu projeto apenas no 2º turno.
O prefeito eleito descartou, de imediato, que a sua esposa, Samantha Íris (PL), ocupe alguma pasta no secretariado. Vereadora mais votada na eleição deste ano, ele afirmou que a esposa honrará os votos que recebeu e ficará na Câmara de Vereadores. "A Samantha é muito melhor que eu, mais técnica, fiscaliza melhor. Mas ela recebeu o voto de confiança da população para ser vereadora e outras pessoas podem colaborar com a gestão".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.