LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) classificou como uma honra ter o apoio do ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), no seu projeto de disputar o governo em 2026. Em um vídeo gravado no Piauí, na última semana, Blairo chamou Pivetta de “futuro governador de Mato Grosso”.
“O apoio do Blairo é uma honra, ter a confiança de uma liderança do gabarito do Blairo [...] me senti lisonjeado”, disse à imprensa nesta quarta-feira (9).
Na ocasião do vídeo, Blairo e Pivetta estavam no nordeste em visita à Fazenda Progresso, de propriedade do megaprodutor Cornélio Sanders, e acompanhados do empresário Eraí Maggi e do suplente de senador Mauro Carvalho (PRD).
“Aqui no Piauí, o futuro governador de Mato Grosso tá com a diária boa hoje” brincou Maggi com Pivetta, que dirigia o carro onde eles estavam.
Pivetta e Maggi sempre tiveram uma proximidade política. Em 2005, meses após deixar a prefeitura de Lucas do Rio Verde, o atual vice-governador assumiu a então Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, na época adminiastrado por Blairo Maggi.
Leia mais:
Maggi já chama Pivetta de "futuro governador" de MT; vídeo
Deputada lamenta estragos da chuva e cobra ações preventivas para evitar tragédias
Prefeito de Sorocaba é alvo PF em operação sobre desvio de verbas
Presidente da AL sugere que população escolha homenageado para o Hospital Central
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.