MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
Uma pesquisa realizada pelo instituto MT Dados mostra o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), à frente na disputa à Prefeitura de Cuiabá, com 33% das intenções de voto. Os principais concorrentes são o deputado federal Abílio Brunini (PL), com 18%, e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 12%.
Além deles, o levantamento do MT Dados revela que o deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil) tem preferência de 6% do eleitorado, enquanto o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), é preferido por 3% dos eleitores.
Outros dois possíveis candidatos, Marcos Ritela e Ulisses Morais, aparecem ambos com 1% cada. Brancos e nulos somaram 10% e outros 16% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.
Leia mais:
Assessora de Max Russi, Katiuscia Manteli continua sendo uma das favoritas para a Câmara
Os percentuais são da pesquisa na modalidade estimulada, quando o eleitor recebe uma lista com os possíveis candidatos. O MT Dados realizou o levantamento entre 14 e 18 de dezembro em uma amostra com 1.020 entrevistas em 126 bairros e dois distritos de Cuiabá. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, de acordo com o instituto.
Em relação às pesquisas anteriores, este resultado mostra crescimento de 1% de Botelho, que tinha 32% no levantamento de outubro. Já Abílio ficou estável nos 18%, enquanto Lúdio caiu de 15% para 12%. Fábio Garcia manteve 6% nas duas últimas pesquisas e Stopa caiu de 5% para 3% na preferência dos eleitores.
O MT Dados também realizou a pesquisa na modalida espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos. Nesse caso, Botelho tem 25%, Abílio tem 13%, Lúdio tem 8%, Fábio tem 3% e Stopa tem 2%. Aparecem outros nomes ainda como Juca do Guaraná (MDB), com 2%, e Rosa Neide (PT), com 1%.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Edmilson Rosa 03/01/2024
E a operação berere...botelho o que virou....essa é a pergunta que ele tem que responder ao povo cuiabano...Cuiabá não aguenta mas .
Edmilson Rosa 01/01/2024
Pergunta para o botelho ....a operação berere...Que ele foi envolvido....o que deu?
2 comentários