Segunda-feira, 05 de Maio de 2025
icon-weather Cuiabá
33°C
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Segunda-feira, 05 de Maio de 2025
icon-weather Cuiabá
33°C
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 17:20 - A | A

14 de Maio de 2024, 17h:20 - A | A

POLÍTICA / ALFINETADA

Mauro critica STF por "legislar" no lugar de parlamentares

Fala foi feita durante encontro de líderes empresariais nos Estados Unidos

ALLAN PEREIRA
Da Redação



O governador Mauro Mendes (União Brasil) fez críticas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal em discurso no encontro de líderes empresariais no Lide Investment Forum 2024, na manhã desta terça-feira (14), em Nova Iorque (EUA).

Durante o discurso, Mauro destacou o agronegócio mato-grossense como o maior do país, apontou que Mato Grosso é terra de muitas oportunidades e criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por invadir a competência do Poder Legislativo do Congresso Nacional.

"Resta a nós, agentes públicos, fazer o que é necessário pra transformar todas as oportunidades em realidade no nosso país. Precisamos cada vez mais que o Congresso Nacional assuma pra si o seu papel e que não deixe o Judiciário legislar no lugar dos senhores parlamentares federais e senadores, criando regras descoladas da realidade brasileira. Isso é fundamental que cada um exerça o seu papel", disse no evento.

O evento reuniu autoridades e grandes investidores internacionais com governadores dos Estados Brasileiros. 

Leia mais:

Ex-secretário e ex-adjunto faltam ao 1º dia de oitivas de processo contra Emanuel

Resta a nós, agentes públicos, fazer o que é necessário pra transformar todas as oportunidades em realidade no nosso país. Precisamos cada vez mais que o Congresso Nacional assuma pra si o seu papel e que não deixe o Judiciário legislar no lugar dos senhores parlamentares federais e senadores, criando regras descoladas da realidade brasileira

Mauro questionou se a máxima do Brasil ser uma terra de oportunidades e disse que, ao longo das últimas décadas, o poder público deixou de fazer aquilo que precisava ser feito.

"Eu vejo muitas vezes, no Brasil, muitos se vangloriar e dizer assim fizemos o que era possível. Seremos um país no futuro e sempre é um país das oportunidades o dia que nós começarmos a ter coragem de fazer o que é necessário. Fazer é o que é necessário tem ajudado a transformar Mato Grosso em um grande estado que ele é, mas também fazer dele um Estado de grandes oportunidades nas suas vocações. As nossas atitudes é que fazem transformar estas vocações em oportunidades, em resultados, para o Brasil, os brasileiros e todos nós", pontuou.

Logo em seguida, o governador criticou também o Congresso Nacional por não votar projetos de lei que destravam a burocracia e citou o PL da Lei Geral do Licenciamento Ambiental (nº 2.159/2021), que traz a inovação da licença ser feita pelo próprio empreendedor.

"Nós estamos amarrados e presos à burocracia criada por nós e mantida ao longo de anos. O nosso licenciamento ambiental está parado no Senado Federal. Não podemos confundir preciosismo de uma lei burocrática, que hoje joga contra o país e o setor produtivo, impondo grandes amarras para que grandes obras e projetos saiam do papel e se transformem em realidade. Nós precisamos cada vez mais de fazer o que é necessário", discursou.

Mauro disse que foi "fazendo o que era necessário" é que alcançou o topo da lista dos estados do país com a melhor gestão fiscal e conseguindo investir 19% da receita em infraestrutura para o agronegócio.

No discurso, o governador citou a empreitada para assumir a BR-163 e realizar a duplicação da rodovia, além da expectativa do Estado produzir até 150 milhões de toneladas no fim desta década.

"Somos um Estado com muitas oportunidades que vai, ao longo dos próximos anos, continuar crescendo por que temos vocações naturais para isso. Se nós tivermos capacidade sempre de fazer o que é correto e necessário, nós vamos continuar crescendo".

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Marta Maria da Silva 14/05/2024

Graças a Deus que temos um STF que salva o país de políticos que legislam em causa própria. Jamais são capazes de pensar no bem comum e na natureza. Esse governador que fica aqui com a hipocrisia de falar que vai tirar a terra de quem cometeu crime ambiental é o primeiro a afrouxar as leis de acordo com o interesse próprio e dos grandes destruidores do meio ambiente. Depois ainda dá uma de bom samaritano e vai ajudar a desgraça que essa política causa ao meio ambiente. Quero ver quando a conta chegar aqui pra Mato grosso. Vai custar bem caro.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Morre aos 94 anos a mãe do vice-governador Otaviano Pivetta
#GERAL
PESAR
Morre aos 94 anos a mãe do vice-governador Otaviano Pivetta
Executores de pioneiro do café seguem foragidos
#GERAL
A SANGUE FRIO
Executores de pioneiro do café seguem foragidos
Corpo de homem morto a tiros é achado com droga em MT
#GERAL
EXECUÇÃO
Corpo de homem morto a tiros é achado com droga em MT
Secretária de Saúde convoca 149 técnicos de enfermagem
#GERAL
PREFEITURA DE CUIABÁ
Secretária de Saúde convoca 149 técnicos de enfermagem
Suspeito é preso com armas e drogas após dar tiros
#GERAL
"SE ENTREGOU"
Suspeito é preso com armas e drogas após dar tiros
Homem é morto a facadas dentro da casa do agressor
#GERAL
RIXA ANTIGA
Homem é morto a facadas dentro da casa do agressor
Confira Também Nesta Seção: