LETICIA PEREIRA
Da Redação
O jornalista e marqueteiro Antero Paes de Barros afirmou na última sexta-feira (12), um programa de rádio, que o papel de Samantha Iris, pré-candidata a vereadora pelo PL, seria o de "dormir" com o marido, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Abílio Brunini (PL). Nesta terça-feira (16), Antero publicou um pedido de desculpas pelo comentário machista.
A crítica machista de Antero aconteceu no programa Jornal da Cultura, da rádio Cultura de Cuiabá, enquanto o radialista opinava sobre a pré-candidatura de Samantha.
“Porque eu tenho certeza absoluta que ele não vai se eleger e ele quer eleger a esposa dele. Qual o trabalho que a esposa dele tem na comunidade? É rigorosamente nenhum. O papel dela: dormir com Abilio”, disse o jornalista, durante o programa.
Leia mais:
Prefeito nomeia ex-Semob para comandar Secretaria de Meio Ambiente
A fala polêmica gerou indignação e notas de repúdio do PL Mulher, do deputado estadual Gilberto Cattani, do deputado federal Abilio Brunini, da primeira-dama do estado Virgínia Mendes e da própria Samantha, que utilizou as redes sociais para se manifestar.
“Eu sou, sim, uma esposa, mãe, mulher, profissional liberal, voluntária, empreendedora, e eu tenho certeza que com esse papel na sociedade eu presto um serviço muito mais relevante que o seu”, defendeu em trecho do vídeo publicado na segunda-feira (15), na plataforma Instagram.
Antero fez o pedido de desculpas no Jornal da Cultura desta terça-feira (16): “Foi um erro grave que cometi e por isso quero pedir desculpas, principalmente à Samantha, que é esposa do Abílio. Errei com ela. [...] Embora tenha deixado escapar uma frase machista, eu nunca agi assim. Nunca agi assim em casa, com meus filhos, com minha filha e nunca agi assim na vida”, justificou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Getulio 16/04/2024
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários