LETICIA AVALOS
Da Redação
A deputado estadual Janaina Riva (MDB) negou que a possível saída dos deputados federais Juarez Costa (MDB) e Emanuelzinho (MDB) deixaria o partido fragilizado. Em entrevista, nesta quarta-feira (16), ela até classificou a ausência dos colegas como uma oportunidade para a construção da chapa para as eleições de 2026.
“Para você construir uma chapa com dois deputados em mandato é mais difícil do que sem nenhum deputado. E a chapa, quando tem dois [caso do MDB], para você trazer pessoas com o intuito delas serem eleitas, elas ficam com dez pés atrás. Tipo assim, ‘esses aí já estão no mandato, não vai dar pra chegar’”, comentou à imprensa.
Janaina, que é cotada para ser a sucessora do ex-governador Carlos Bezerra na liderança estadual do Movimento Democrático Brasileiro, ainda pediu para que Juarez e Emanuelzinho decidam logo se ficarão ou não do partido, para que outros correligionários possam começar a construção de suas candidaturas à Câmara Federal.
Leia mais:
Vereador tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral por condenação criminal em 2º grau
Cuiabá instaura PAD e ex-vereador ligado ao CV pode perder salário de R$ 42 mil
Prefeito critica 'folga' dos professores na quinta e irá rever caso em 2026
“O que a gente vai precisar é que eles tenham uma definição, pelo menos, até o final desse ano com relação à vida de cada um. Não são inimigos do partido de jeito nenhum e o partido vai respeitar a decisão dos dois. Não vai ter puxação de tapete, nem incomodação”, garantiu.
Informações dos bastidores apontam que Juarez está articulando uma migração para o Republicanos, enquanto Emanuelzinho estaria considerando seguir o pai, Emanuel Pinheiro (MDB), numa migração para o PSD, do ministro da Agricultura Carlos Fávaro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.