LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou nesta quarta-feira (19) que a federação do União Brasil com o PP tem grande possibilidade de ser concretizadas. As direções nacionais dos partidos estão alinhando para confirmar a unidade, tendo que ser repetida em todos os estados.
"O PP já aprovou por unanimidade, agora o o União Brasil deve trabalhar e hoje tenho a dizer que essa federação deverá sair do papel", explicou Garcia que vê com bons olhos a fusão de partidos e as federações. "É bom para a democracia um país com cada vez menos partidos".
Em relação a Mato Grosso, o deputado licenciado entende que não haverá grandes problemas, uma vez que os partido já possuem um alinhamento natural.
"Já fazemos parte do mesmo grupo. PP e União Brasil estiveram juntos na última eleição e estão juntos hoje governando Mato Grosso. Portanto, não há um impacto específico para esses dois partidos aqui em Mato Grosso, quando a gente olha o posicionamento dos partidos para 2026", colocou.
Leia mais:
Mauro nega ter ido a ato pró-anistia para buscar apoio de Bolsonaro ao Senado
Garcia, porém, evitou projetar o resultado da "aliança" nas urnas, como o número de deputados eleitos. "Muito cedo ainda. A gente não sabe quem vai, quem fica. Temos que lembrar que em março de 2026 há uma janela partidária e pode haver uma grande migração de candidatos vindo para a federação, saindo da federação para outros partidos. Agora, ao invés de ficar fazendo prognósticos de quantos eleger, é importante trabalhar para mostrar que mesmo com a Federação é importante estar no União Brasil, no PP, e formar um grande grupo político".
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.