LETICIA AVALOS
Da Redação
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou que tenha sido convidada para compor como vice na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos), que disputará o Governo do Estado em 2026. A informação, divulgada por veículos locais na última semana, foi classificada por ela como “fake”.
“Fake. Não é verdade. Pivetta nunca me convidou e a gente nunca teve nenhum assunto que tratasse acerca desse tema. Ele sabe que eu sou candidata a senadora” afirmou nesta quarta-feira (16).
Riva, no entanto, admitiu que houve uma conversa há tempos atrás, mas que o vice-governador de Mato Grosso teria apenas perguntado a ela qual seria o seu projeto para 2026.
Leia mais:
Prefeito critica 'folga' dos professores na quinta e irá rever caso em 2026
Cuiabá instaura PAD e ex-vereador ligado ao CV pode perder salário de R$ 42 mil
Após derrubada de veto, Governo estuda regulamentar “mercadinhos”
À imprensa, ela esclareceu que, caso fosse convidada, não aceitaria, porque está completamente empenhada na sua candidatura ao Senado Federal e não tem a intenção de ser coadjuvante em outras chapas. “O meu objetivo é ser senadora da República, e não vice. Gostaria também de ser governadora, mas não vice”, disse.
A deputada comentou que o seu colega de Casa, Júlio Campos (União), também teria chamado-a para conversar, sinalizando a intenção de tê-la como vice na chapa do seu irmão Jayme Campos (União), que também quer disputar o Governo.
“Daqui até lá [2026] eu vou ser vice de um monte, mas o meu objetivo é ser senadora mesmo. Vocês sabem disso, na maioria das vezes especulam-se as mulheres [apenas] para vice, para somar”, comentou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.