MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
A deputada Janaina Riva (MDB), ao passar por um quadro praticamente assintomático de Covid-19, defendeu a vacinação das crianças de cinco a 11 anos de idade.
Um filho da parlamentar que está nessa faixa etária deve receber o imunizante, quando chegarem as doses do Ministério da Saúde.
Janaina é defensora do projeto que proíbe a exigência do comprovante de vacinação em ambientes públicos e privados em Mato Grosso.
A proposta foi aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa.
Leia mais:
AL aprova proibição ao passaporte da vacina em MT
Vacina para crianças será distribuída na 2ª quinzena, diz Queiroga
A parlamentar, porém, destacou que é favorável às vacinas contra a Covid-19.
"A vacina me ajudou muito. Se os sintomas não existem, não é a toa... Os dados estão mostrando que a maioria das pessoas internadas ou em estágio grave é de pessoas que não são vacinadas. Então, a vacina é muito importante. Eu sempre dizia isso: que o fato de eu ser contra obrigar a vacinar não quer dizer que eu sou contra vacina. Eu sou a favor da vacina", afirmou, nas redes sociais.
Apenas Janaina testou positivo para Covid-19.
Outros familiares, como o marido, o empresário Diógenes Fagundes, o pai dela, ex-deputado José Riva, e a mãe, a ex-secretária Janete Riva, testaram negativo.
Duas semanas atrás, a parlamentar publicou um vídeo da comentarista Ana Paula Henkel, conhecida como Ana Paula do Vôlei, na TV Jovem Pan News, questionando a segurança da vacina contra Covid-19 para crianças.
"Existem médicos sérios muito preocupados com essa vacinação em massa em crianças", dizia a comentarista ,no vídeo.
"Nem se compara à Covid que eu tive da primeira vez. Por isso, eu recomendo a todos que, realmente, tomem a vacina. E as crianças também, pelo que eu li nas pesquisas que estão sendo feitas, a maioria das crianças internadas é não vacinada. Então, isso demonstra que, nas crianças, também a vacina faz muita diferença. É uma escolha muito pessoal, mas, aqui em casa, depois de eu ter passado por essa experiência de pegar e ser praticamente assintomática, nós optamos por vacinar as crianças também", continuou.
A parlamentar tem uma filha acima de 12 anos, que já tomou a vacina contra Covid-19.
Um outro filho, que tem entre cinco anos, deve receber o imunizante, tão logo esteja liberado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.