LETICIA AVALOS
Da Redação
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu a união entre o Partido Liberal e o União Brasil no que diz respeito à disputa ao Senado Federal em 2026. Na sua visão, é preciso que as legendas se unam para garantir que as duas vagas destinadas a Mato Grosso sejam ocupadas por políticos da direita.
Em sua fala, feita na manhã desta terça-feira (18), o prefeito ainda alfinetou o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), que atualmente ocupa o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária no governo do presidente Lula (PT).
“Eu entendo que nós precisamos unir forças para garantir que o Senado tenha bons representantes e não acontecer mais de ter um ‘Fávaro da vida’ na posição como está; não acontecer mais de ter pessoas inertes no Senado e na Câmara Federal que não colaboram com o nosso país”, disparou.
Leia mais:
MPMT promove diálogos voltados para a mulher em estúdio de vidro
Em ato com Bolsonaro, deputado federal Coronel Assis defende anistia já
Até o momento, o deputado federal José Medeiros (PL) e o governador Mauro Mendes (União) são os pré-candidatos oficiais dos seus partidos. Segundo lideranças do PL, Medeiros tem recebido o apoio direto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria garantido a sua vaga na disputa.
Abilio, Medeiros e Mendes são alguns dos políticos mato-grossenses que estiveram no palanque de Bolsonaro no ato em prol da anistia dos condenados pelo 8 de Janeiro, no último domingo (17).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.