ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
A Justiça marcou uma audiência para decidir sobre a recuperação judicial dos produtores rurais Alves Felix e José Clebion Felix, que acumularam R$ 36,2 milhões em dívidas. O processo está sendo conduzido na Comarca de Rondonópolis, pelo Juízo da 4ª Vara Cível e Regionalizada da Recuperação Judicial e Falência. A decisão foi disponibilizada nesta quinta-feira (12)
No plano de recuperação judicial apresentado pelos irmãos, produtores de soja e milho, eles alegam que a pandemia de Covid-19, em 2020, resultou no aumento dos preços dos insumos e das taxas de juros bancários, que chegaram a 20% ao ano. Esses fatores tornaram insustentáveis suas finanças.
Entre as principais pendências estão as dívidas trabalhistas, além das obrigações com garantias reais devido a instituições bancárias.
A Assembleia Geral de Credores será realizada de forma virtual, por meio de plataforma digital, em duas convocatórias. A primeira ocorrerá em 04 de abril, e, caso não haja quórum suficiente, a segunda será em 11 de abril, ambas às 15h.
Durante a assembleia, será discutido e votado o plano de recuperação judicial, incluindo a possível rejeição ou modificação do plano apresentado pelos devedores, além da constituição do comitê de credores.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.