CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Na noite de sábado (10), motoristas que passavam em frente ao frigorífico da JBS em Diamantino (181km de Cuiabá) se surpreenderam com o incêndio que se alastrava pela estrutura, com chamas altas e que tomavam o prédio.
Por volta das 22h, a 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Nova Mutum, que fica a 130 km de distância de Diamantino, foi acionada para atender a ocorrência onde as chamas já haviam tomado grandes proporções.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início no setor de armazenamento de Palets de madeira, caixotes e almoxarifado. Por causa do material presente nesse setor, altamente combustível, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura do frigorífico.
Leia mais:
Tempo é primordial para vítimas recuperarem dinheiro, dizem delegados
Morre Edson Pires, servidor e mestre de cerimônias da ALMT
Os bombeiros iniciaram o resfriamento pelo setor de armazenamento de cavacos e dos tanques de Amônia, um produto químico altamente perigoso. A tática foi adotada considerando que, caso ocorresse o vazamento, o produto poderia se alastrar através do vento.
Equipes de apoio dos quartéis de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cuiabá também foram acionadas para prestar apoio com caminhões de combate.
Apenas na manhã deste domingo (11), por volta das 6h, as chamas foram controladas. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O frigorífico está temporariamente fechado e investigações serão feitas para analisar a causa do incêndio.
Veja vídeos do incêndio:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.