DA REDAÇÃO
Um vídeo mostra o momento em que o quarto envolvido no sequestro e assassinato da adolescente Heloysa Maria Alencastro de Souza, de 16 anos, é preso por policiais militares. A detenção ocorreu no bairro Tropical Ville.
De acordo com os policiais, o jovem foi localizado em uma região de mata. Ele tentou fugir e até reagiu à abordagem, mas acabou detido.
O vídeo mostra o rapaz visivelmente nervoso, sendo colocado no camburão da viatura da PMMT.
O jovem, que não teve o nome nem a idade revelados, foi levado para a Central de Flagrantes. Em seguida, deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia mais:
Padrasto foi quem matou jovem em Cuiabá; motivação seria vingança contra esposa
Mandante do assassinato, padrasto fez campanha nas redes sociais para encontrar enteada
Padrasto de adolescente morta, servidor público é preso como mandante do crime
Jovens de 17 e 18 anos são detidos por sequestro e morte de adolescente
Estado exonera servidor apontado como mandante da morte de adolescente
O crime
Heloysa e a mãe foram vítimas de roubo no bairro Morada do Ouro, onde os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, fugiram levando um carro modelo HB20 e a jovem.
As câmeras do Vigia Mais MT identificaram que o veículo seguiu para o Bairro Ribeirão do Lipa, onde as buscas foram intensificadas pelas equipes do 3º e 10º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O corpo da adolescente foi encontrado coberto por um lençol, dentro de um poço na região. Ela estava com as pernas e mãos amarradas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo.
As forças de segurança continuaram em busca dos envolvidos no crime e localizaram dois suspeitos ainda no Bairro Ribeirão do Lipa. Eles tentaram fugir pulando os muros das residências. Um deles, um adolescente de 17 anos, foi detido no local.
Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pela Polícia Civil, e o filho dele.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.