DA REDAÇÃO
Três homens foram detidos na madrugada desta terça-feira (31) suspeitos de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e direção perigosa, em Sinop (480 km de Cuiabá). Um quarto integrante do grupo está internado, após confronto com os militares.
Na ação, as equipes apreenderam um veículo Fiat Pálio, dois revólveres, dois simulacros de arma de fogo, uma faca, um kit de joias, uma maquininha de cartão e R$ 170 em espécie.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 2 horas, durante patrulhamento tático em razão da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam denúncia de que o grupo, em um veículo Fiat Pálio, planejava o roubo de uma caminhonete Hilux. Os suspeitos, inclusive, estariam envolvidos em vários roubos no município de Sinop.
Leia mais:
Trabalhador denuncia precariedade em alojamento do evento "Réveillon nas Alturas"; vídeo
Empresário morre esmagado enquanto tentava consertar caminhão
Trânsito na Estrada de Chapada permanece aberto durante o feriado do Ano Novo
Diante das informações, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram o veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia.
Durante a tentativa de abordagem da PM, o condutor do carro saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial por diversas ruas e avenidas.
No trajeto, os suspeitos tentaram atropelar os policiais militares que realizavam uma barreira para conter a fuga, e dispararam contra os militares, que revidaram à injusta agressão.
Na ação, três suspeitos ficaram feridos. Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional, receberam alta e foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.