DA REDAÇÃO
Se boa parte de Mato Grosso enfrenta uma intensa onda de calor, com temperaturas elevadas, baixa umidade do ar e incêndios florestais, uma cidade na região Norte viveu uma situação totalmente oposta na última sexta-feira (16). Um temporal causou destruição na cidade de Juína.
A principal área atingida foi a Linha 04, distante 15 quilômetros do Centro da cidade. Imagens após o temporal mostram casas destelhadas, com fachadas destruídas.
Um produtor de leite, queijo e derivados contou que estava na residência com a esposa grávida no momento do temporal. Ao verem o telhado da casa cair, buscaram refúgio no banheiro localizado na área externa da casa. Ambos não ficaram feridos, mas sofreram com os danos materiais.
"O telhado da casa toda, o vigamento todo, arrancou. Eu falei para a minha esposa: vamos correr para a casa da minha mãe, que mora uns 20 metros daqui. Mas, quando estávamos saindo, caiu um coqueiro na nossa frente. Então, voltamos e corremos para o banheiro. Foi onde conseguimos nos salvar", disse o produtor.
Assim como do produtor, outras casas da região foram atingidas pelo temporal.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.