GIOVANNA BAIOCCO
Na tarde desta terça-feira (05), Pontes e Lacerda foi surpreendida por um volume expressivo de chuva em um curto período. O evento climático, que teve início por volta das 14h, resultou em alagamentos em diversas ruas da cidade, pegando muitos moradores desprevenidos.
O temporal causou transtornos consideráveis ao tráfego, afetando residências e o comércio local. Motoristas enfrentaram dificuldades para trafegar pelas vias inundadas, enquanto comerciantes protegiam seus estabelecimentos da água que invadia rapidamente as ruas. Alguns carros ficaram quase todo submerso, como mostram vídeos divulgados.
CAPITAL
A situação foi semelhante a registrada ontem na capital do estado. Na tarde de segunda-feira (04), Cuiabá também enfrentou problemas semelhantes.
A Avenida Tenente-Coronel Duarte, popularmente conhecida como Prainha, ficou totalmente alagada em questão de minutos após o início de uma forte chuva.
LEIA MAIS:
Polícia doa ao IFMT celulares novos apreendidos em unidade prisional
Na capital, a situação chegou a tal ponto que até mesmo as calçadas ficaram submersas. Pedestres que aguardavam o transporte público foram obrigados a buscar refúgio, subindo nos bancos dos pontos de ônibus para escapar da água que se acumulava rapidamente.
Apesar do susto, há uma perspectiva de melhora para os próximos dias. A previsão é de que as chuvas continuem, porém com menor intensidade, tanto na capital quanto no município de Pontes e Lacerda.
VEJA VÍDEO:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.