LÁZARO THOR
Atualizada às 8h29 de 26/05/2023 - Um soldado da Polícia Militar de Mato Grosso, identificado como Victor Hugo Ferreira Silva, foi preso na tarde de quarta-feira (24) após cumprimento de mandado em sua residência, no município de Barra do Bugres. De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, o militar suspeito pertence a organização criminosa Comando Vermelho.
O militar, que é integrante da 12ª Companhia Independente da PM de Barra do Bugres, é suspeito de integrar um grupo miliciano que cobrava por proteção a comerciantes do município.
O soldado foi alvo de mandados de prisão e de busca. Durante o cumprimento do mandado, policiais civis encontraram na casa do suspeito, em uma gaveta na sala, 21 estojos de calibre .38 deflagrados e duas munições intactas, também foi encontrado 11 estojos de calibre .40 e três munições intactas, além de quatro munições de calibre .380 intactas.
Leia mais:
Militares do Rio de Janeiro são presos por extorquir R$ 5 milhões de fazendeiros em Mato Grosso
Sargento PM suspeito de liderar milícia comprou terreno que já foi da prefeitura
Justiça nega absolvição de coordenador da Funai por milícia em Maraiwatsédé
Ao ser questionado se possuía algum registro de arma de fogo, o militar afirmou que não. De acordo com documentos obtidos pela reportagem do Midiajur, a Corregedoria da Polícia Militar foi informada sobre a prisão, para realizar o acompanhamento do cumprimento do mandado.
Além das armas e munições, os policiais também encontraram um caderno com anotações de mercados e bares da cidade.
O fato chamou atenção dos policiais que já haviam recebido anteriormente denúncias de lojistas da cidade de que haviam sido ameaçados para que pagassem por proteção.
Nota do editor
O boletim de ocorrência registrado sobre a prisão continha erro, que indicava a patente do suspeito como sendo cabo. A informação correta, no entanto, é de que se trata de um soldado da PM. A reportagem foi atualizada tão logo a patente foi confirmada.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Fé 25/05/2023
Pq colocou a imagem de um segundo sargento?
Eva 25/05/2023
Até que enfim está pegando os miliantes fardados. Os infiltrados.????????
2 comentários