DA REDAÇÃO
Sete homens foram presos pela Polícia Militar, nesta sexta-feira (28), por manter duas pessoas reféns em uma casa utilizada para venda e consumo de drogas em Barra do Garças (a 525 km de Cuiabá). Uma das vítimas foi amarrada com fios de energia, agredida com chutes e ameaçada de morte. Os suspeitos também estavam com entorpeccentes.
Segundo informações do 5º Comando Regional de Barra, uma equipe estava em patrulha pelo bairro São José quando avistaram um dos suspeitos que saiu de casa e se preparava para subir na garupa da moto do comparsa. Os dois estavam em atitude suspeita e foram abordados. Um deles deles estava com uma porção de cocaína e três pequenas porções de pasta base cocaína.
O local da ocorrência já é conhecido pela Polícia Militar do município, onde há pouco tempo atrás foi realizada uma ação que culminou na prisão do proprietário da residência relacionado a tráfico de drogas, por conta de uma mandado judicial. A casa continuou sendo utilizada como local para venda e consumo de drogas.
Leia mais:
Homem é atingido com cinco tiros por atirador encapuzado
Ao perceberem que havia algum crime em andamento dentro da residência, os policiais acionaram apoio das equipes do Oficial de Dia e da Força Tática. Os militares bateram na porta da residência, e um homem apareceu e se apresentou como morador. Ao abrir a porta, os agentes perceberam que haviam mais pessoas em atitude suspeita dentro da casa.
Foi percebido também pelas equipes que devido ao estado da casa, sem móveis e utensílios domésticos, estava sendo utilizada como local de venda e consumo de entorpecentes, e não como moradia.
Em um armário velho, foi localizado uma porção de cocaína e as pessoas afirmaram que estavam naquela casa para consumo de bebida e entorpecentes, durante a entrevista policial.
Também foi identificado uma vítima, relatando que havia sido sequestrada na noite anterior após ser colocado em um veículo Fusion e levado para esta casa, onde foi amarrado com fio de energia, agredido com socos e pauladas - o que ocasionou lesões por toda parte do corpo, além de ameaça de morte.
Outro homem que também estava na casa relatou que foi sequestrado e amarrado, mas que não havia sido agredido até aquele momento.
Ao todo, sete suspeitos foram presos, 26 porções de pasta base de cocaína e 03 de cocaína, cerca de R$ 1.192,00, fios e pedaço de pau e porrete apreendidos foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil. A Honda/Biz foi apreendida e conduzida ao pátio do Detran. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.