CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Uma mulher, identificada pelas iniciais A.K.S., 33 anos, está sendo investigada, no município de Alto Taquari, por atender pacientes da cidade usando um diploma falso de psicóloga.
A Polícia Civil deu início ao inquérito policial após receber uma denúncia anônima de que A.K.S., moradora de Alto Taquari, havia tentado obter o registro junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP) com o documento falso. Além disso, foi constatado que a suspeita estaria atendendo pacientes, se passando por psicóloga na cidade.
De acordo com as investigações, duas pacientes confirmaram terem sido atendidas por A.K.S. e detalham que a falsa psicóloga “tinha posturas incomuns se comparadas a outros profissionais da área”.
Leia mais:
Homem de 57 anos morre esmagado por caminhão enquanto descarregava carga de calcário
"Solicitamos ao Conselho Regional de Psicologia a veracidade e autenticidade do diploma, e junto à faculdade foi possível constatar a falsificação do documento, ao qual não tinha nenhum registro no cadastro da instituição de ensino que constava em seu diploma", destacou o investigador de polícia civil, João Coelho.
Nesta quarta-feira (31) o inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça Pública, onde a suspeita foi indiciada pela prática do crime de uso de documento público falso e pelo exercício irregular de profissão. Se condenada, a falsa psicóloga ficará de 2 a 6 anos na prisão.
(Com colaboração do jornalista Vítor Pimentel/TV Cidade Verde)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.