DA REDAÇÃO
O procurador da Assembleia Legislativa, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha, de 42 anos matou Ney Muller Alves Pereira – homem em situação de rua – porque a vítima teria danificado o carro dele. As informações são da Polícia Civil de Mato Grosso.
Ney estava caminhando em frente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Boa Esperança, na noite de quarta-feira (09 de abril), quando um carro modelo Land Rover parou, o procurador chamou pelo homem e disparou contra a cabeça da vítima.
O autor do disparo foi identificado em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e se apresentou no final da tarde desta quinta-feira (10), na unidade policial, na presença do seu advogado. Ele apresentou a arma de fogo e o veículo utilizado no momento do crime.
Leia mais:
Procurador da AL se entrega na DHPP por morte de morador de rua em Cuiabá
Procurador acusado de matar andarilho ganha R$ 44 mil; AL tomará medidas
O procurador está sendo interrogado pelo delegado Edison Pick, que lavrará o flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e cometido por meio de emboscada.
O crime que vitimou Ney Muller Alves Pereira ocorreu por volta das 21 horas, na Avenida Edgar Vieira, no bairro Boa Esperança. Segundo informações, o autor estava em um veículo Land Rover quando chamou a vítima, que, quando se aproximou, foi atingida pelo disparo. Após o crime, o autor fugiu do local.
Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter danificado o carro do investigado.
O delegado Edison Pick dará mais detalhes sobre as investigações na sexta-feira (11/04) de manhã de sexta-feira (11/4), após a lavratura do flagrante.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.