Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 16:41 - A | A

16 de Setembro de 2024, 16h:41 - A | A

GERAL / CRIME CHOCANTE

Preso que ordenou morte de irmãs é isolado e Sesp investiga entrada de telefone na PCE

DA REDAÇÃO



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) isolou na Penitenciária Central do Estado (PCE) o suspeito de envolvimento no assassinato das irmãs Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto. Também foi instaurado procedimento administrativo para apurar as questões relacionadas ao acesso de telefone celular de dentro da PCE.

A Sesp está prestando todo o suporte necessário às investigações da Polícia Judiciária Civil para esclarecimento do caso e responsabilização criminal de todos os envolvidos nos homicídios.

Rayane Alves Porto, 25 anos, e Rithiele Alves Porto, 28 anos, foram assassinadas na madrugada de sábado (14), em Porto Esperidião, após saírem de uma festa.

Dez pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato.

O secretário de Segurança, coronel César Roveri, assinala que esse crime, assim como todos os atos de violência atribuídos a facções criminosas, tem resposta firme e imediata, conforme as leis criminais brasileiras preveem.

“No caso específico das irmãs, uma força-tarefa mobilizou policiais civis e militares nas cidades de Cáceres e Porto Espiridião e prendeu 10 suspeitos em flagrante, entre eles quatro adolescentes. Há uma ação enérgica integrada da Polícia Civil e Polícia Militar dando a resposta necessária do Estado”, ressalta Roveri.

Leia mais:

Mais dois envolvidos são presos por mortes de candidata e irmã em MT

O secretário informa ainda que, desde o momento em que o crime chegou ao conhecimento da polícia, as equipes fizeram buscas, levantando informações sobre possíveis envolvidos e provas, e já na sequência ocorreram as prisões dos criminosos. “Continuamos com esse trabalho de forma ininterrupta para esclarecer e prender todos os envolvidos”, completa Roveri.

De acordo com a PJC, os suspeitos maiores de idade foram autuados por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes foram enquadrados em ato infracional análogo aos mesmos crimes descritos acima, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O crime

No dia do crime, as irmãs estavam acompanhadas de outros dois rapazes. As quatro vítimas foram rendidas pelos criminosos e obrigadas a seguirem para uma casa na região central da cidade.

No imóvel as duas irmãs foram torturadas e mortas por meio de golpes de faca. Um dos rapazes também foi torturado, teve uma das orelhas e um pedaço do dedo cortado. Já o quarto jovem sequestrado conseguiu fugir e pedir socorro.

Conforme investigação inicial, o crime foi cometido em razão das irmãs terem, dias antes, tirado foto fazendo gesto que supostamente fazia menção a uma facção rival dos autores do crime.

As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Joca levi 16/09/2024

Uai não colocaram o bloqueador de celular nos presídios daqui de mato grosso e os servidores também não estão proibidos de entrar com celular nas unidades como esse celulares estão entrando e se estão entrando os bloqueadores não estão funcionando o que está acontecendo no sistema penitenciário do estado de mato grosso quem poderá nos salvar Chapolin Colorado

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Torturada por 12h, mulher espera marido dormir para escapar
#GERAL
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Torturada por 12h, mulher espera marido dormir para escapar
Homem morre após ser espancado por travesti em motel em Cuiabá
#GERAL
VIOLÊNCIA
Homem morre após ser espancado por travesti em motel em Cuiabá
Sema aponta que Balneário e Rio Estivado estão próprios para banho
#GERAL
NOBRES
Sema aponta que Balneário e Rio Estivado estão próprios para banho
Tempo seco e queimadas intensificam alergias no final do inverno, alerta médico
#GERAL
SAÚDE
Tempo seco e queimadas intensificam alergias no final do inverno, alerta médico
Hospital realiza cirurgia robótica para tratamento de câncer ginecológico
#GERAL
TECNOLOGIA
Hospital realiza cirurgia robótica para tratamento de câncer ginecológico
Força Tática apreende 26 quilos de drogas com
#GERAL
PADRÃO DE QUALIDADE
Força Tática apreende 26 quilos de drogas com "selo do Flamengo"
Confira Também Nesta Seção: