DA REDAÇÃO
A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), cumpriu mandados judiciais contra quatro suspeitos envolvidos no roubo de um caminhão com uma carga de carne, de um frigorífico em Várzea Grande.
Foram cumpridas duas prisões e quatro buscas e apreensão.
Leia mais:
Polícia indicia diretores de hospital em Cuiabá por preço abusivo
Conforme a investigação da GCCO, no dia 15 de setembro, quatro criminosos abordaram o motorista do caminhão e seu ajudante, no início da manhã, na Estrada da Guarita, no bairro 23 de Setembro.
Armados, os criminosos anunciaram o roubo e levaram o caminhão com câmara fria, pertencente a um frigorífico e que estava carregado com mais de três toneladas de carne.
Como apoio da ação criminosa, os suspeitos utilizaram uma S10, de cor prata, modelo antigo.
A vítima prestou declarações da GCCO, onde reconheceu três autores do crime, um deles menor de idade.
Na apuração para esclarecer o crime, a GCOO coletou depoimentos das vítimas e uma delas reconheceu três criminosos, um deles, um adolescente que estava armado e foi quem retirou uma das vítimas do caminhão.
Um dos presos, E.R.S.J., era quem comandava toda a ação, dava ordens para o restante do grupo e amarrou as vítimas.
Ele foi localizado e preso na segunda-feira (6), no centro de Várzea Grande.
Outro investigado foi preso em um posto de combustível, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá.
Diante das provas reunidas no inquérito, o delegado Gustavo Belão representou pelas prisões preventivas dos suspeitos, bem como por buscas e apreensões nos endereços dos alvos, além de medidas cautelares cumpridas ainda na segunda-feira.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.