ALLAN PEREIRA
Da Redação
O policial penal Lindomar Silva Araújo, de 52 anos, foi preso em flagrante depois de colidir com um Fiat Strada branco e atropelar cinco pessoas na frente de uma lanchonete do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (28). Entre as vítimas, está uma criança de 4 anos. O servidor sacou uma pistola Taurus por temer linchamento por populares e recusou o teste do bafômetro.
Segundo a Polícia Civil, além da criança, as vítimas do atropelamento são um rapaz de 26 anos e três mulheres de 40, 33 e 19. Não há informações sobre o estado de saúde.
Lindomar dirigia um Fiat Doblô preto quando avançou a via preferencial em um cruzamento e colidiu com um Fiat Strada branco.
Leia mais:
Motociclista ia para entrevista de emprego quando morreu em acidente
A colisão fez com que o Fiat Doblo atingisse cinco pessoas, que estavam na calçada de uma lanchonete, esperando o término do lanche no estabelecimento.
As cinco vítimas do atropelamento, entre elas a menina de 4 anos, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá. Algumas das vítimas foram parar embaixo do carro. Outras ficaram com fraturas expostas devido ao acidente.
A Polícia Militar foi acionada, isolou o local do acidente e encontrou Lindomar com todas as características de estar alcoolizado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os policiais registraram que ele também exalava forte odor de quem havia feito as necessidades fisiológicas na calça.
Após o atropelamento, populares se reuniram e tentaram linchar o homem. Ele sacou uma arma com receio de ser morto e ameaçou atirar. Os militares entregaram uma pistola Taurus para a Polícia Civil.
O motorista do Fiat Strada, que foi atingido por Lindomar, fez o teste do bafômetro e deu resultado negativo.
Lindomar foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo, danos materiais e embriaguez ao volante. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (29).
As investigações seguirão em andamento em inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.