ALLAN PEREIRA
Da Redação
Três membros do Comando Vermelho morreram em confronto com equipes da Força Tática e da Raio (Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) na noite desta terça-feira (3), na MT-235, entre Sapezal e Campo Novo do Parecis.
O confronto se deu por conta da operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) em resposta às tentativas da facção de intimidar as autoridades e causar pânico na população nas cidades de Tangará da Serra, Sapezal, Barra do Bugres e Campo Novo do Parecis. A pasta mobilizou forte policiamento contra a organização criminosa na região.
Conforme publicado pelo Midiajur, a facção é a autora das ordens para uma série de incêndios e destruição de veículos nessas cidades, por conta da repressão da polícia à organização criminosa.
Leia mais:
Sesp responde Comando Vermelho e prende 20 após atentados no interior
Os suspeitos mortos em confronto foram identificados como Fabiano Felipe da Silva, João de Oliveira Souza e Bruno Luiz de Almeida, de 27, 42 e 25 anos, respectivamente.
Todos eles têm passagens pela polícia pelos crimes de lesão corporal, ameaça, extorsão, tráfico, quadrilha voltada para o tráfico, porte ilegal de arma, receptação, furto, roubo e estelionato. João também tem uma passagem pelo crime de estupro de vulnerável.
Consta na ocorrência policial que o 7º Comando Regional da Polícia Militar recebeu informações de que membros da facção estavam em um Fiat Polo, entre Comodoro e Sapezal, para realizar cobranças e ameaças para a facção.
Os policiais se organizaram para montar um bloqueio na MT-235, sentido a Campo Novo do Parecis, quando se depararam com o veículo com quatro ocupantes.
A PM aponta que, ao ver as viaturas da Força Tática e do Raio, os faccionados efetuaram disparos de arma. Os policiais contaram que revidaram até que os suspeitos parassem de atirar.
Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto os outros três foram alvejados. O trio foi socorrido com vida para o hospital municipal. Mas todos não resistiram e morreram.
Pela operação da Sesp, chamada Integrada Força Total, policiais prenderam 20 pessoas entre a noite de sexta-feira (29) e a noite desta segunda (2). Seis delas estão ligadas diretamente a incêndios criminosos em veículos. A ação policial continua no município para reprimir a organização criminosa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.