ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um grupo composto por 14 homens foi preso pela Polícia Militar, nesta segunda (17), após invadirem uma fazenda no município de Querência (a 945 km de Cuiabá).
Segundo informações apuradas pelo Midiajur, o dono da fazenda denunciou para a Polícia Militar, na segunda (17), que um grupo de homens armados haviam invadido sua fazenda no último domingo (16).
A unidade da PM em Querência acionou várias viaturas que estavam em rondas pela cidade e até policiais de folga para atender a ocorrência de invasão. Uma minioperação foi montada no final da tarde de segunda (17) para interromper a ocupação ilegal.
Leia mais:
Acusado de roubar carretas e cárcere privado de motoristas é morto pela Força Tática
Ao chegar na fazenda, os policiais conseguiram localizar nove suspeitos da invasão à propriedade. Dois estavam com armas de fogo. Os nove suspeitos não resistiram à prisão.
Durante a abordagem, uma caminhonete Hilux branca com mais cinco suspeitos da invasão se aproximou da fazenda. Os ocupantes, ao perceberem a presença dos policiais, deram meia volta com o veículo e fugiram da propriedade.
Os policiais militares acionaram outra viatura, que montou um bloqueio na MT-109, próximo a zona urbana de Querência. Ao ver a caminhonete, os policiais deram ordem de parada, mas não foram obedecidos. Os invasores tentaram fazer uma manobra frustrada de retorno para fugir dos policiais, mas foram interceptados.
Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos jogou uma arma de fogo num milharal ao lado da estrada. O artefato foi recuperado pelos policiais. Um dos suspeitos confessou ser dono do armamento e não ter porte para andar com ela.
Os suspeitos que estavam armados foram presos por porte ou posse ilegal de arma de fogo. Os demais foram autuados por invasão de propriedade particular. Todos foram conduzidos para a delegacia.
Dos 14 suspeitos presos, dez foram liberados pelo delegado depois de prestarem depoimento. Outros quatro permanecem presos e aguardam audiência de custódia. A Polícia Civil investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.