Domingo, 04 de Maio de 2025
icon-weather Cuiabá
33°C
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Domingo, 04 de Maio de 2025
icon-weather Cuiabá
33°C
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

GERAL Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 08:48 - A | A

06 de Maio de 2024, 08h:48 - A | A

GERAL / FOLGA NERVOSA

PM de Mato Grosso mata jovem com tiro na cabeça após discussão em bar de Goiás

Polícia Militar vai instaurar procedimento interno para investigar conduta de policial

CECÍLIA NOBRE
Da Redação



Na manhã desta segunda-feira (6), Gabriel Areda, de 24 anos, morreu no Hospital Getúlio Vargas em Aragarças (GO), após sofrer complicações devido a um tiro na cabeça disparado por um policial militar do município de Barra do Garças. O servidor estava de folga em um bar do município goiano, que faz divisa com a cidade mato-grossense.

A confusão que culminou com o disparo aconteceu na noite de domingo (5). Segundo informações da imprensa local, Gabriel e o PM estavam em um bar, no setor Santa Luzia, quando teriam iniciado uma discussão. Na sequência, o policial atirou e fugiu do local.

A PM de Barra do Garças emitiu uma nota à imprensa informando que o militar se entregou ao 5º Comando Regional da PM, logo após o ocorrido, informando que teria “revidado a agressão sofrida, fato que culminou no óbito do suspeito”.

Leia mais:

Jovem morre eletrocutado após bater carro em poste

Ainda de acordo com a nota, após a chegada do PM ao batalhão, suspeitos teriam se aproximado da unidade policial e atirado diversas vezes, em represália ao acontecido. Um dos disparos acertou acertou a sala do comandante da PM local, major Ghiovanni.

Segundo a PM, além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, também será instaurado um procedimento interno da PM de Mato Grosso, para apuração das circunstâncias dos fatos.

Veja a nota na íntegra:

Nota a imprensaNa noite do último domingo (05/05/2024) o Comando do 5° CR tomou ciência de uma ocorrência no município de Aragarças-GO, onde um Policial Militar pertencente a este Comando, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo, teria revidado a agressão sofrida, fato que culminou no óbito do suspeito.

Logo após o fato, o policial militar se apresentou à autoridade policial para registro dos fatos e prosseguimento da ocorrência, todavia, após os fatos ocorridos em seguida, quando suspeitos realizaram um atentado contra as instalações da Polícia Militar em Aragarcas-GO, supostamente em represália ao fato, por questões de segurança o Policial se encontra junto ao Comando do 5° CR aguardando as providências cabíveis. 

Reiteramos que além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, também será instaurado procedimento interno da PMMT para apuração das circunstâncias dos fatos.

Barra do Garças-MT,  06/05/2024.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Tarifa zero começa a valer a partir desse domingo
#GERAL
ÔNIBUS DE GRAÇA
Tarifa zero começa a valer a partir desse domingo
Prefeitura abre 340 vagas para cursos gratuitos
#GERAL
QUALIFICAÇÃO
Prefeitura abre 340 vagas para cursos gratuitos
Cinco suspeitos são presos por roubo e sequestro de mulher em Sorriso
#GERAL
EM FLAGRANTE
Cinco suspeitos são presos por roubo e sequestro de mulher em Sorriso
Prefeitura quita R$ 300 mil de sorteados que não receberam
#GERAL
NOTA CUIABANA
Prefeitura quita R$ 300 mil de sorteados que não receberam
#GERAL
REPERCUSSÃO NACIONAL
"Tesoureiro" do CV driblava Justiça e ostentava luxo
Adolescente de 15 anos morre com tiro na cabeça
#GERAL
SUPOSTAMENTE ACIDENTAL
Adolescente de 15 anos morre com tiro na cabeça
Confira Também Nesta Seção: