MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
A Polícia Militar, em duas ocorrêcias diferentes, apreendeu uma arma de fogo e um simulacro de arma de fogo em duas escolas em Cuiabá, nesta quinta-feira (13). As apreensões acontecem em meio a um clima de pânico instalado nos últimos dias em razão de supostas ameças de massacres a escolas em todo o país.
Na Escola Estadual Leovegildo de Melo, no CPA 3, a equipe de policial do tenente-coronel Hadassa, do 3º Batalhão da PM, havia recebido a denúncia na terça-feira (11) sobre um aluno armado. Na data, a PM foi até a escola, mas o aluno havia faltado à aula.
Nesta quinta, foi informado que o aluno estava presente. Os policiais fizeram ronda na região da escola e encontraram o adolescente, que não estava armado. O rapaz confessou, porém, que a arma estava em casa.
Leia mais:
Adolescente de Jaciara é detido por divulgar ameaças de massacre
Os policiais foram até a residência, uma região de chácara do Pedra 90, e apreenderam um revólver.
O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Espec de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e a arma também.
SIMULACRO EM MOCHILA
No segundo caso, o batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam um estudante com um simulacro de arma fogo.
A situação aconteceu na escola Alina Tocantins, no bairro Cidade Alta. Segundo informações preliminares, a imitação de uma pistola estava na mochila do estudante.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Gj 14/04/2023
Tão falando mentira!! A arma era de brinquedo!
1 comentários