DA REDAÇÃO
Durante operação para reprimir crimes de embriaguez ao volante, na rodovia MT-208, a Polícia Civil de Alta Floresta (a 803 km ao Norte de Cuiabá) realizou a abordagem de vários veículos que transitavam pela rodovia, na terça-feira (2), no feridado de Finados.
Em uma das abordagens, foram constatados indícios de transporte de substâncias entorpecentes em uma caminhonete Ford Ranger, que transitava entre os estados de Rondônia e Mato Grosso.
Os investigadores perceberam o nervosismo do motorista e um forte odor de tinta proveniente da carroceria do veículo.
Ao verificarem o compartimento de carga, constataram sinais de adulteração no local.
Além disso, foram verificadas informações inconsistentes quanto à rota utilizada e os motivos da viagem do suspeito, o que levou os investigadores a suspeitarem quanto a possibilidade de transporte de substâncias entorpecentes
Após uma minuciosa revista no veículo, foram encontrados sinais de soldagem e pintura recente na carroceria da caminhonete.
Numa oficina mecânica, durante uma revista no veículo, foi encontrado um compartimento falso na carroceria contendo 39 tabletes de cocaína.
O condutor disse ter recebido o veículo na cidade de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá), para o transporte da droga até a cidade de Alta Floresta, sendo que receberia a quantia de R$ 4.000,00 pela condução do veícul.
Ele disse que não sabia para quem a mercadoria e/ou veículo seria entregue, afirmando apenas que outra pessoa viria ao seu encontro, na MT-208.
O motorista foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas.
Outras diligências estão sendo realizadas para a prisão de outros suspeitos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.