DA REDAÇÃO
O motorista do ônibus de viagem da empresa Expresso Itamarati estaria com a jornada de mais de 10 horas trabalhadas.
A PRF investiga se essa não pode ter sido a causa do acidente. A hipótese é de que o motorista dormiu ao volante durante o percurso e ocasionou o acidente envolvendo também uma carreta. Edmilson Ferreira, teve um braço amputado, e foi encaminhado a um hospital da região, e permanece em estado grave.
O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (17), no km 799 da BR-163, às 11h56 da manhã, próximo ao município de Vera.
Leia mais:
Perícia identifica oito mortos de acidente envolvendo ônibus e carreta na BR-163
Segundo o superintendente, Francisco Élcio Lima Lucena, o condutor do ônibus invadiu a pista contrária e ocasionou o acidente. O motorista Edmilson Ferreira teria saído com o ônibus de Cuiabá, por volta das 12h com destino a cidade de Sinop (500 km da capital).
Antes do acidente, o veículo também passou por problemas técnicos na cidade de Lucas do Rio Verde, onde ficou por 4h.
O ônibus transportava 46 pessoas, que foram socorridas e encaminhadas à unidade de saúde, desta oito morreram. O condutor da carreta também se feriu e ainda está em estado grave.
Ratificação de mortes
"Em relação ao acidente ocorrido em Vera, na BR-163, norte do estado, total de morte é oito não é 11 como foi divulgado, houve um equívoco", disse o superidentende.
A Perícia identificou oito mortos no acidente envolvendo o ônibus e a carreta na BR-163. O ônibus transportava 46 pessoas, que foram socorridas e encaminhadas à unidade de saúde.
Faleceram na estrada a esteticista Brenda Nunes Ronsoni, de 23 anos, o papiloscopista Clayton Aparecido da Silva, de 37 anos, a professora e secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) Sidinei Cardoso, de 48 anos, e o filho dela Carlos André Fidelis, de 11 anos.
Também o jovem Pedro Henrique Rodrigues Leal, de 21 anos, Maria Carneiro, de 61 anos, Alfredo Lopes da Silva, de 65 anos, e Deborah Costa de Almeida, de 21 anos.
A empresa Itamaraty foi procurada pela reportagem e em nota afirmou:
Expresso Itamarati lamenta profundamente o acidente ocorrido em 17/05/2022 na BR-163, em Sorriso/MT.
Prepostos da empresa se deslocaram ao local imediatamente após o ocorrido para prestar assistência às vítimas e familiares, bem como para contribuir com as autoridades competentes para apuração das causas do acidente.
A Expresso Itamarati manifesta seu pesar aos familiares das vítimas fatais e se solidariza com todas as demais vítimas e seus familiares, renovando seu compromisso de garantir-lhes o devido apoio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.