ALLAN PEREIRA
Da Redação
O trabalhador Joilson Pacheco de Jesus, de 24 anos, não resistiu e morreu devido a um disparo acidental de espingarda, efetuado pelo colega de trabalho na noite do último domingo (20), em uma serraria de Rondolândia (a 1.600 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio.
Antes de vir a óbito, Joilson foi levado por outros colegas até a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, para buscar socorro médico.
Leia mais:
Trabalhador atinge colega com disparo acidental de espingarda
Já o suspeito ficou no local do crime e alegou que o disparo ocorreu no momento em que mostrava a arma de fogo para a vítima. Alegou também que não tinha nenhuma desavença com ele. Por fim, o autor do disparo acidental contou que conseguiu espingarda com um homem que trabalha nas propriedades da região.
Com a morte de Joilson, as declarações do autor do disparo devem ser conferidas em investigação da Polícia Civil.
Ele pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou culposo (quando há intenção de matar) a depender do resultado das investigações.
O suspeito foi preso por dois soldados da Polícia Militar. Os militares também apreenderam a espingarda. O caso segue sob investigação na Delegacia da Polícia Civil de Rondolândia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.