DA REDAÇÃO
Foi morto em confronto com policiais de Mato Grosso do Sul o ex-líder da facção Comando Vermelho Maikel Pereira dos Santos, de 28 anos. Ele era acusado de mandar decapitar um rival em Lucas do Rio Verde (MT) e havia fugido dois dias depois de ser capturado em Dourados (MS).
O confronto e a morte aconteceram em Dourados na noite de sexta-feira (15). Flávio Struliciuc Daleffi, de 45 anos, conhecido como "C4", também foi morto na ação policial. As informações são do site Campo Grande News.
Segundo informações iniciais, Maikel morreu no local e Flávio foi socorrido ao Hospital da Vida, em Dourados, mas também faleceu em seguida. Foram apreendidos com eles dois revólveres calibre 38 e 32.
Leia mais:
Servidora registra boletim por racismo em escola militar de Cuiabá
Maikel havia fugido na tarde de sexta quando foi levado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados para um exmae de corpo de delito no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) no mesmo município.
O faccionado teria se livrado das algemas, abrido a porta traseira da viatura e pulado o muro da unidade. A fuga foi registrada em vídeo.
A prisão havia sido feita em Dourados, onde o ex-líder do CV morava com a mãe e o padrasto. Maikel usava um documento falso, segundo a polícia, com o nome de Samuel Henrique da Silva.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.