DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira (8) dois homens tentaram roubar uma casa, em Tangará da Serra, e acabaram atingindo o proprietário com um tiro no peito e facadas nas costas. O proprietário foi socorrido e está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), seu estado é estável.
Dois homens, identificados como Leonardo Rodrigues Pinheiro e Gustavo Yuri Santos Silva, foram presos por envolvimento no crime.
O crime ocorreu por volta das 4 horas da madrugada. Além do próprietário ter sido atingido, a cadela de estimação da família também foi baleada e morreu no hospital veterinário.
De acordo com o depoimento prestado por Iza Perez Ruiz de Mello, técnica em segurança do trabalho e esposa de Marcelo Antônio Melo, a ação criminosa teve início quando ela e seu marido ouviram a cachorra da família, chamada Ohana, latindo de forma incomum. Ao verificar a garagem pela janela do quarto, o casal não avistou nada suspeito.
Leia mais:
Assessor de deputado, auditor do TCE e mais 9 são detidos na Lei Seca
No entanto, Iza afirmou ter notado uma pequena luz atrás do carro, mas não conseguiu visualizar a presença de alguém. Preocupado, Marcelo decidiu pegar sua arma e acender as luzes da garagem, mas novamente nada foi identificado. O casal prosseguiu em direção à cozinha quando, de repente, dois assaltantes surgiram atrás do carro e entraram em luta corporal com Marcelo.
Durante a briga, a depoente relatou ter ouvido aproximadamente seis ou sete disparos de arma de fogo, o que interrompeu o confronto físico. Marcelo conseguiu se aproximar de Iza, momento em que os assaltantes passaram a exigir a entrega de objetos de valor, pedindo por ouro.
Um dos assaltantes se dirigiu ao carro da família e solicitou a chave, que foi entregue por Iza, informando também que o controle estava dentro do veículo. Nesse momento, o segundo assaltante efetuou um disparo em direção a Marcelo, acertando-o no peito. Os criminosos então fugiram com o veículo.
Após o ocorrido, Marcelo foi encaminhado para o Hospital Santa Angela, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações médicas, seu estado de saúde é estável. Além do ferimento a bala, Marcelo também foi atingido por uma facada nas costas durante a luta corporal com os assaltantes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.