CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Atualizada às 15:35 - No final da manhã desta quinta-feira (27) um incêndio florestal na Comunidade Rio dos Peixes, em Cuiabá, atingiu a Escola Dr. Estevão Alves Corrêa, destruindo o forro e madeiramento da edificação. De acordo com o Corpo de Bombeiros todos os alunos e funcionários da instituição conseguiram sair ilesos.
Em vídeos divulgados por testemunhas, é possível ver o desespero das pessoas no local, além do quanto as chamas se espalharam rapidamente, levantando uma fumaça intoxicante.
Duas equipes de incêndios florestais e uma equipe que compunha a guarnição do Corpo de Bombeiros do caminhão de combate a incêndio, realizaram o controle das chamas no local e na região em volta.
Leia mais:
Moradora de condomínio de luxo é acusada de perseguir e constranger enteado de delegado
O rescaldo no local ainda está sendo finalizado pelas equipes de combate a incêndio florestal, mas não há risco.
A prefeitura de Cuiabá emitiu uma nota sobre o incêndio dizendo que o fogo teve início em um terreno ao lado da escola e que se alastrou, atingindo uma sala de aula e a parte administrativa da unidade. Além disso, informou que uma equipe da Secretaria está se dirigindo ao local, para verificar a extensão dos danos.
Leia a nota na íntegra:
Nota à Imprensa
Sobre o incêndio que atingiu a EMEBC Estevão Alves Correa, localizada na comunidade Rio dos Peixes, a Secretaria Municipal de Educação informa que todos os estudantes e profissionais da Educação foram retirados da unidade e acionado o Corpo de Bombeiros Militar. Nenhuma criança ou servidor ficou ferido.
O fogo começou num terreno ao lado da escola e atingiu uma sala de aula e parte administrativa, recém construídas.
Uma equipe da Secretaria está se dirigindo ao local a fim de verificar a extensão dos danos.
Também foi acionada a Defesa Civil Municipal para que possa ser emitido um laudo sobre o incêndio.
Nota do editor: a matéria havia publicado que a escola estava localizada no município de Chapada dos Guimarães, conforme emitido pelo Corpo de Bombeiros, mas após verificar o erro foi corrigida de imediato.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.