ALLAN PEREIRA
Da Redação
Um grande foco de incêndio na região do Manso enconbriu Cuiabá de fumaça entre a noite deste sábado (27) e a manhã deste domingo (28).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na terça (23) e ainda continua ativo cinco dias depois.
O fogo começou em uma área próximo ao Acqua Park e rapidamente se alastrou pela vegetação, que está seca, por conta do período de estiagem.
Leia mais:
Homenagens e discursos marcam despedida de delegado morto em operação
Segundo o chefe da Defesa Civil de Cuiabá, José Zanetti, ainda não é possível saber a origem do incêndio. O foco no momento é de combate às chamas. Duas equipes da Defesa Civil e quatro do Corpo de Bombeiros estão no local.
"Fui na sexta-feira para a estrada dar uma olhada e a linha de fogo tem uns seis ou sete quilômetros. O fogo tinha subido o morro, já desceu para umas chácaras", estima.
Nesta sábado (27), quatro equipes dos Bombeiros desempenham trabalho de combate ao fogo, com apoio de um aeronave e um caminhão alto bomba tanque.
As ações no local são monitoradas via satélite pelo Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá, que orienta as equipes em campo.
O Corpo de Bombeiros informa que a área é acidentada e montanhosa - o que dificulta o trabalho de combate às chamas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.